Informações Importantes

O que é?
O LEO Clube é um clube juvenil mundial de serviço, organizado sob o amparo de um Clube de Lions Internacional, composto por jovens que desejam trabalhar em benefício de suas comunidades.
O LEO Clube é uma associação mundial que tem os seguintes objetivos:
 - Promover atividades de serviço entre a juventude da comunidade tendo, como consequência, o desenvolvimento das qualidades indivíduais de Liderança, Experiência e Oportunidade.
- Unir os sócios pelos laços da amizade, companheirismo e compreensão mútua.

Nosso propósito?
 - Oferecer à juventude do mundo uma oportunidade para contribuir individual e coletivamente, com as comunidades local, nacional e internacional, e para desenvolver-se como membros responsáveis dessas entidades.
 - Promover entre os sócios a adoção de altos princípios de ética.
 - Desenvolver qualidades de liderança.
 - Dar ao sócio a experiência de serviço comunitário.
 - Promover a compreensão internacional.

Como surgimos?
 - O primeiro LEO Cube do mundo foi organizado pelo Lions Clube Gleside, Pensilvania-EUA, em 5 de dezembro de 1957, quando os leões achavam que deveria-se aproveitar a alegria, o entusiasmo e o dinamismo dos jovens para se dedicarem ao serviço voluntário.

1° LEO no Brasil
Em 28 de agosto de 1969, ocorreu a fundação do primeiro LEO Clube no Brasil, Nomeado com o seguinte nome: LEO Clube Maceió-Lagoa

Companheiro LEO?
Campnaheiro LEO é o termo utilizado para tratamento do sócio do Movimento LEO.

Quem pode ser sócio LEO?
Qualquer pessoa de 12 a 30 anos, filhos ou não de sócios do Lions CLube, que tenha bom caráter e desejo de trabalhar pela comunidade.